quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MALES DO TEMPO E DOS HOMENS

Há pesssoas que são como o vinho: quanto mais envelhecidos, melhores. Porém nem sempre a reciproca é verdadeira. Diversos sites da internet fazem um comparativo com grandes astros e estrelas das artes ou da televisão apresentando fotos do passado e atuais. O resultado, muitas vezes, é constragedor e chega a ser chocante. 
"O que as pessoas estão fazendo da própria existência?"
Esse é um tema que daria um ótimo trabalho  de conclusão de curso, uma ótima dissertação de mestrado ou, quiçá, uma tese de doutorado.
O abuso de álcool, o consummo de drogas e o estilo de vida dos artistas e pessoas de vida pública é uma constante nos noticiários. O tempo é implacável com as pessoas, mas, o mesmo tempo que corrói e transmuta os seres, pode ser um aliado quando vivido de forma a nos sedimentarmos em nós mesmos com o intuito de sermos melhores e, minimamente, mais aperfeiçoados.
"Não importa quem sou, o que faço e o que tenho".
É um pensamento simples mas é preciso reflexão para se ter uma noção daquilo que você acha de si mesmo.
Faça o que fizer da sua vida, só não se destrua, não destrua quem está próximo de você, não se perca e não se permita não viver o melhor com saúde e equilíbrio para que os anos e seu estilo de vida não transforme você num traste.
Alguns exemplos a não serem seguidos:

Mick Jagger

Ammy Winehouse antes e...

 ...depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quaisquer comentários serão aceitos.
Comentários desrespeitosos à pessoa humana e discriminatórios serão imediatamente excluídos.